NOTÍCIA

 A Chapa 1 vence as eleições da APEOESP e agradece a confiança das professoras e professores de São Paulo. Continuamos na luta em defesa dos professores e da escola pública.
 Chapa 1 vence com 62% dos votos válidos. Vitória da democracia.
 Chapa 1 indicará 22 dos 35 membros na Diretoria Executiva. Fará também 53 integrantes na Direção Estadual Colegiada, de um total de 85.
Secretária de Educação diz que João Paulo é o principal articulador de Osasco em Brasília.
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), assinou na manhã de quinta-feira, 24 de março, termo de compromisso com o Governo Federal para a construção de cinco novas escolas de educação infantil no município. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff; e do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), entre outras autoridades. Além de Osasco, outros 418 municípios brasileiros também foram contemplados.

Ao todo, serão construídas 718 novas unidades em todo Brasil. “O papel desempenhado pelo deputado João Paulo desde a assinatura do PAC2 foi fundamental para que tivéssemos essa conquista. O comprometimento dele com a região e em especial com a cidade de Osasco, sem dúvida nenhuma, potencializa a relação do prefeito Emidio com a antiga administração do presidente Lula e, agora, com a administração da presidenta Dilma,” afirmou a secretária de Educação de Osasco, Mazé Favarão.

Para João Paulo, a educação é um investimento essencial para o futuro. “A construção dessas novas creches é uma das metas que a presidente Dilma apresentou e que já estão sendo concretizadas. Com este evento, a presidenta Dilma começa a cumprir dois compromissos de campanha: construir seis mil creches durante seu mandato e dar continuidade aos programas do presidente Lula”, afirmou o parlamentar.

As novas unidades escolares fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), inserido no PAC 2, e contarão com o investimento total de R$ 800 milhões. A partir do recebimento do dinheiro enviado pelo FNDE, as prefeituras terão 18 meses para executar as obras. Uma vez prontas, as creches atenderão cerca de 140 mil crianças.

“As novas escolas de educação infantil comportarão crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses,” explicou Mazé Favarão que, mais uma vez, ressaltou a atuação do deputado João Paulo por Osasco. “Quem facilita, permite, articula e atua como defensor das necessidades deste município é o deputado João Paulo. Quem mostra a importância dos nossos pedidos e defende toda uma região é este mesmo deputado. Ele é uma pessoa absolutamente importante para que Osasco não seja esquecida em Brasília.”


São Paulo promove mais dois jovens revelados em Cotia
AE - Agência Estado
O sucesso de Lucas no São Paulo abriu as portas para o clube finalmente efetivamente aproveitar os jogadores revelados no CTA de Cotia no seu time profissional. Nesta semana, mais dois jogadores que disputaram a Copa São Paulo em janeiro foram promovidos à equipe de cima: o lateral-direito Lucas Mendes e o volante Rodrigo Caio.

Antes deles, o zagueiro Luiz Eduardo e o lateral-esquerdo Henrique Miranda também haviam subido. Em 2010, seis da base foram promovidos: Richard, Bruno Uvini, Zé Vitor, Casemiro, Lucas e Lucas Gaúcho. Destes, apenas o primeiro e o último não estão mais no grupo que treina com Carpegiani - foram emprestados, respectivamente, ao América-SP e ao São Bernardo.

Lucas Mendes passou as últimas semanas no Reffis se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e passa a disputar vaga com Jean, Edson Ramos e Ilsinho. "Muito bom estar aqui no profissional. Sempre sonhei com uma oportunidade como essa e agora estou vivendo a realidade. Fiquei vendo o pessoal treinar durante este período e me dava muita vontade também de estar com o restante do grupo", destacou o jogador de 18 anos.

Já Rodrigo Caio, de 17, treinou pela primeira vez com o time de cima na quarta-feira. "É muito importante para mim. Vou batalhar, treinar forte para ir para os jogos. Deu um frio na barriga, que é normal. Já foi a ansiedade e ficarei mais tranquilo daqui pra frente", contou o volante.

Além dos quatro promovidos este ano e dos quatro campeões da Copa São Paulo do ano passado, o elenco do São Paulo tem outros sete jogadores que passaram pela base do clube: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Juan, Wellington, Henrique e o goleiro Leonardo.