terça-feira, 23 de março de 2010

Audiência Pública com Professores

Reivindicação - 22/03/2010
Terça-feira: audiência pública com professores na Assembleia Legislativa
Ass. Imprensa - dep. Hamilton Pereira



Evento, que deveria contar com representante do Executivo Estadual, acontecerá nesta terça-feira (23/3)

Deptuados do PT anunciaram a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira (23/3), às 14h, no auditório Teotônio Vilela. Segundo o deputado Hamilton Pereira, mesmo com a ausência do Secretário Estadual da Educação, Paulo Renato Souza, que cancelou sua ida ao encontro, os professores serão recebidos e terão suas reivindicações ouvidas pelos deputados estaduais.

A audiência foi uma solicitação do deputado Roberto Felício e aprovada pelo Colégio de Líderes da Assembleia. "A marcação da audiência é uma demonstração de sensibilidade da Assembleia Legislativa para com a gravíssima situação vivida pela Educação hoje em todo o estado de São Paulo", disse Felício.

Hamilton Pereira criticou a ineficácia da política educacional do Governo do Estado e afirmou que não se trata de incompetência, mas de um projeto partidário que não prioriza a qualidade dos serviços públicos. “O Estado de São Paulo tem uma receita, prevista no Orçamento de 2010, de R$230 bilhões”, afirmou o deputado. “Se for cumprida a constituição, o Estado tem R$30 bilhões para investir na educação”, completou.

Segundo o deputado, nada justifica “os professores e professoras ganharem tão mal, não terem um plano de carreira descente e à altura da sua dignidade”. Hamilton elogiou a disposição dos educadores em lutarem por melhores condições de trabalho e apontou ainda gastos do Governo do Estado em publicidade. “Vocês estão enfrentando um governo, que de 2008 para 2009 aumentou as verbas de publicidade em 126% e de 2009 para 2010 aumentou mais 97%”, observou Hamilton.

Nenhum comentário: